Faciap realiza primeira reunião do Grupo Técnico da Base Centralizadora do Paraná

Nesta quinta-feira (19) integrantes do Grupo Técnico da Base Centralizadora do Paraná participaram de sua primeira reunião na sede da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. A implantação do próprio Banco de Dados Estadual pela Federação juntamente com o SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito e Serasa, em convênio com a CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, vem garantindo mais transparência e qualidade para as Associações Comerciais e empresários de todo o Estado.

Os participantes, representando todas as Coordenadorias Regionais, se aprofundaram e discutiram o panorama atual da Base, os resultados e dúvidas que surgiram neste início de atuação da plataforma de informações de crédito, planejamento, estratégias futuras e questões de regulamento. Todos opinaram livremente e puderam se aprofundar melhor para facilitar o dia a dia dos usuários do sistema. Estiveram presentes integrantes do Grupo Técnico das ACEs de Ponta Grossa, Marechal Rondon, Pato Branco, Guarapuava, Telêmaco Borba, Araucária, Ivaiporã, Paranaguá, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Irati.
Atualmente, a grande maioria das ACEs já está utilizando o novo modelo implantado pela Faciap em parceria com a SPC Brasil. Hoje, 250 utilizam um banco de dados para análise de crédito, sendo que 205 já aderiram ao sistema.
A Base Centralizadora do Paraná é composta por três grupos principais: Grupo Técnico, Grupo Gestor – formado por 20 ACEs e Conselho Estadual do SPC. A operacionalização teve início em fevereiro deste ano e o serviço de proteção ao crédito vem se tornando comprovadamente duradouro e seguro, o que representa um marco na história da Faciap.