Comunicado

Durante reunião realizada em 28 de junho, entre os Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Irati e Sindicado dos Empregados no Comércio de Ponta Grossa e Sub-sede de Irati, com a presença de aproximadamente 50 empresas associadas, foi questionado ao Sindicato dos Empregados a respeito da quebras do acordo coletivo anteriormente firmado, sendo  que o mesmo Sindicato em caráter excepcional liberou a abertura de uma determinada empresa aos domingos e feriados.

A Aciai e o Sindicato Patronal, formularam ofício ao Sindicato dos Empregados, o qual não nos forneceu respostas suficientes, ficando para esta semana uma posição sobre o assunto.

Os associados presentes manifestaram-se contrários à liberação  para essa empresa a a abertura do comércio  aos domingos e feriados, uma vez que poderá ocasionar o efeito cascata, elevando os custos e diminuindo a qualidade de vida do empregados e patrões.

Tão logo a Aciai tenha a resposta do ofício, repassaremos aos associados, para a tomada de decisões que atendam aos anseios dos nossos empresários.

Rogério Luiz Kuhn