GBA Gestão Financeira

OBJETIVO

· Facilitar a compreensão e o uso de termos usados no dia-a-dia das empresas, visando otimizar a tomada de decisão

· Traduzir para uma linguagem acessível assuntos e conceitos que os executivos devem dominar em sua rotina como decisores.

· Transformar termos e definições teóricos em ações concretas que o ajudarão na sua rotina

diária

RESULTADOS ESPERADOS

· Aplicação dos conceitos e ferramentas financeiras na rotina de uma organização

· Obtenção de uma performance superior (com o uso das ferramentas debatidas no treinamento)

· Facilidade no entendimento e aplicação dos assuntos em sua área de atuação

PROFESSOR

Prof. Carlos Alberto Ercolin

Mestre em Administração de Empresas pela FEA/USP. Tem especialização pela FGV-SP e IMD-Suíça. Está concluindo o Doutorado na UNAM, Argentina. Co-autor de dois livros: Governança Corporativa (IBGC-Saint Paul, 2010) e Ação Empreendedora (Ed.Gente, 2010). Sólida carreira internacional (14países) nas áreas de administração e finanças. Tem sua própria consultoria, Hexis Consulting, atuando nas áreas de finanças, processos e governança corporativa. Colabora com algumas revistas especializadas (PEGN, EXAME, Você SA) e programas de rádio e TV. Consultor do Banco Mundial/IFC; Ministra cursos no IBGC (e é coordenador do Capítulo Paraná). Atualmente é Conselheiro Fiscal de empresa mista e Conselheiro de Administração de um grupo familiar.