Mensagem da Pres. da ACIAI

Estamos encerrando 2011, com muito trabalho e muitas realizações. Lançamos desafios e fomos desafiados.

O último desafio lançado foi a campanha Limpe Seu Nome, na qual empreendemos nossas forças e entusiasmo, numa mobilização nacional de recuperação de crédito.

O comércio  é o setor que mais gera empregos no município de Irati,  então devemos incentivar o consumo local, o que faz a economia girar, garantindo os postos de trabalho. Por isso a importância do consumidor em quitar suas dívidas e voltar a comprar no comércio.

Nossos números são animadores. Em 2011 realizamos aproximadamente 200 consultorias, nas áreas de atendimento, marketing, finanças e gestão. Todas gratuitas, realizadas por consultores do SEBRAE-PR.  Além de colaborarmos com o Sebrae para que 80 novos empreendimentos pudessem participar do projeto Negócio a Negócio , quando as empresas receberam a consultoria no seu estabelecimento e puderam tirar suas dúvidas já no início de seu empreendimento.

Qualificamos e treinamos os colaboradores das empresas, que estão cada vez mais investindo em seu capital humano. Aproximadamente 500 pessoas  participaram dos cursos, palestras e workshops promovidos pela Aciai.  Em 2012 será ofertada a terceira turma de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas em Irati, a instituição brasileira mais respeitada em cursos de pós graduação. Estão concluindo a pós da FGV 38 pessoas.

A Aciai possui hoje uma ampla sala de treinamento, totalmente equipada com carteiras, ar condicionado, projeto multi-mídia, sistema de som, enfim, com todos os recursos necessários para um excelente ambiente de treinamento.

Além dos cursos de pós-graduação, foram realizados os cursos de Gba´s, que são cursos de curta duração, sendo 100% aplicáveis nas empresas. No mês de setembro foi realizado o Gba em Liderança, com 30 participantes. Porque liderança? Porque a sociedade está carente de líderes. Líderes éticos, que busquem saídas para questões sociais, como saúde, educação, segurança e as diferenças sociais. Para se tornar um líder, não basta ter um cargo ou uma posição importante. É preciso ter visão humana e igualitária.

Também foi realizado na Aciai, com grande sucesso duas turmas do curso Dale Carnegie, com  duas novas turmas já confirmadas para 2012.

Atuando em várias frentes, realizamos o Feirão do Imposto, um evento para conscientizar a população sobre a alta carga tributátria dos produtos e serviços que os brasileiros pagam, atravancando o desenvolvimento. Estamos participando da criação da Sociedade Garantidora de Crédito, que irá encurtar o caminho das MPE´s até a concessão de crédito.  Realizamos ainda a 6ª. Feira do Cacareco, que beneficia as entidade assistencias do municípios e somos parceiros do Projeto Casa do Saber, no Alto da Lagoa.  Estamos ainda dando continuidade ao Projeto da Inbucadora, em parceria com a Prefeitura Municipal, onde o barracão está em fase se acabamento.

Como dizia o poeta desconhecido, nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos… vamos nos renovar e inovar em 2012, vamos fazer uma versão melhorada de nós mesmos!

Ao acabar mais um ano quero te dizer obrigada e agradecer também  ao Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, do hoje, do amanhã, passado e futuro. Deixo ainda o  trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos  e o que com elas pude construir.

Muito Obrigada.

Maria Fátima Jenczmionki