Limpe Seu Nome!

A Aciai lançou no último dia 20, a Campanha Limpe Seu Nome!

Com a proximidade do fim do ano, e com o pagamento da primeira parcela do 13o., a Aciai prevê que muitos consumidores deverão procurar as lojas para quitar seus débitos e tirar seu nome do SCPC.

No fim de ano, as consultas de balcão aumentam consideravelmente. São os consumidores querendo informações de como está seu nome na praça.

Atualmente  constam  no banco de dados do SCPC de Irati ,  20.756  registros, representando em  média 7000 cpf´s,  totalizando aproximadamente R$ 5,5 milhões. Parece pouco, se considerarmos a quantidade de lojas que temos em Irati, mas os valores são significativos, pois referem-se somente aos débitos dos últimos 5 anos, de empresas locais (com sede em Irati), não contemplam informações de lojas de rede, bancos, cartões de crédito e financeiras.

A Aciai realizou pesquisa no final de 2010 para verificar quais são os motivos que levam o consumidor a se tornar inadimplente, os mais comuns são o descontrole financeiro e a perda do emprego.

A inadimplência, não prejudica somente o empresário, que tem que amargar com o prejuízo. Os consumidores também sofrem com o problema, tendo seu nome negativado pelo período de até 5 anos, tendo muitas vezes que adiar a realização de seu sonhos, como aquisição da casa própria, por exemplo.

A campanha teve incio no dia 20 de outubro e se encerra dia 30 de novembro. A proposta da campanha é de JUROS ZERO , para dívidas vencidas até dezembro de 2009, SOMENTE SE O PAGAMENTO FOI À VISTA.  E TAXAS REDUZIDAS PARA DÍVIDAS VENCIDAS EM 2010 E 2011, a critério do empresário. O cliente que quitar suas dívidas, poderá ter seu nome retirado do SCPC e voltará a ter crédito.

É uma oportunidade única que o consumidor tem para quitar suas dívidas, e também para a empresa, que poderá ter o seu cliente novamente. Os consumidores devem procurar diretamente a empresa credora e propor a negociação.

A Aciai conclama seus associados a aderirem a promoção, e aproveitarem o momento para negociar com o seu cliente.  A previsão é de que 80 empresas participem da campanha.