Palestra : Capital de Giro

CARO ASSOCIADO

O capital de giro é um dos investimentos mais importantes que uma empresa pode fazer, em qualquer estágio que se encontre, ou seja, no início, ou mesmo já consolidada. O capital é fator importante para a empresa, pois é baseando-se nele que a empresa sabe se poderá pagar seus compromissos e fazer novas compras. Comumente as empresas esquecem do capital de giro, na composição de seu fluxo de caixa, e acabam tendo que recorrer a emprestimos bancários para saldar seus débitos, e acabam se endividando. Atenta a tudo isto, estamos apoiando a palestra da Apras, a ser realizado dia 14/06/2011, às 19h00, na sede da Aciai, com o tema ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO, A TEORIA E A PRÁTICA. Participe, e não deixe de conhecer mais sobre este importante componente para melhor gestão da sua empresa. LIGUE PARA A ACIAI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO.

ASSUNTOS ABORDADOS:
– Capital de Giro sob enfoque da Estrutura do Balanço
– Conceito de capital de Giro
– Conceito de capital circulante líquido
– Ciclo financeiro
– Capital de giro próprio
– Capital de giro de terceiros
– Fatores geradores da falta de capital de giro (expansão, prazos
médios, lucratividade, gerenciamento).

Publico Alvo:

Empresários, Gerente Controladoria, do setor administrativo,compradores e interessados

Ministrante:Empresario e Prof. Christian Nogarotto (Diretor Câmaras de Consultoria e Treinamento empresarial e consultor na área de administração empresarial).

Local : Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Irati – ACIAI

End: Rua  Travessa Frei Jaime 40 – centro – Irati
Data: 14/06/2011
Horário: 19:00 às 21:00 h.
Palestra gratuíta!!!!!!!
Reserve sua vaga via e-mail ou pelo fone abaixo!!!!
Informações:
(41) 3263-7000 – Apras Curitiba – Andréa ou Camila